Perguntar a mim mesmo o que faço ao comprar e usar este produto?

storytelling produto

Fevereiro 12, 2013 • Digital Branding • Views: 892

Esta é a questão que encerra o filme “Steve Jobs: The Man in the Machine“.

É uma questão que se torna mais interessante em refletir, à medida que a marca e os seus produtos crescem no mercado.

Será o design, a usabilidade e simplicidade no uso do produto, a experiência que este proporciona ou, simplesmente o carisma que a marca carrega, vincado pelas atitudes legadas do seu fundador, que fazem diferentes gerações comprarem os produtos Apple?

O que compro quando “compro” um produto Apple?

Apple branding

O filme documentário lançado e 2015 que se baseia na vida de Steve Jobs intitulado “The Man in the Machine”, retratando a vida de um visionário e a relação deste para com uma marca e a concepção dos produtos desta.

digital brandingO storytelling desenvolvido através desta peça, invocando a realidade da vida do empreendedor e o seu lado mais oculto, e que jamais fará parte de qualquer campanha de comunicação oficial da marca, mostra que até mesmo uma marca amada por muitos teve e tem um percurso de vida com vicissitudes.

 

 

 

 

 

Este é, claramente, um filme que aconselho a ver já que foge à onda de outros filmes ficcionais que retratam a marca. “The Man in the Machine” apresenta sem filtros, ou pelo menos procura que assim o seja, a face real do artista e do seu legado. É uma peça original de sotyrtelling de produto numa estratégia de branded content para promoção de marca.

 

Comentários

Tags: , , , , ,

Comments are closed.