“DEJA VIEW” é uma super campanha de transmedia storytelling!

transmedia stirytelling

Janeiro 11, 2013 • Artigos Transmedia Storytelling, Transmedia Storytelling • Views: 924

Com o nome “Deja View” a Infiniti USA lançou o seu modelo de automóvel Q50 através de uma campanha que envolveu uma estratégia de transmedia storytelling.

transmedia storytelling

Trata-se de um projecto de comunicação que trabalha, precisamente, esta estratégia, envolvendo o público e dando aos utilizadores a possibilidade de participarem no filme da campanha.

Uma das principais vantagens do modelo automóvel é o reconhecimento de voz do motorista, permitindo ajustar alguns settings do automóvel de acordo com cada perfil.
Ora, esse foi precisamente o isight criativo da campanha.

Durante a acção, os utilizadores são constantemente incentivados a ajudar os personagens do filme a tomar decisões em relação á narrativa.

Vejam o trailer do filme.

Introduzindo o seu número de telefone numa aplicação criada online e, gravando uma mensagem de voz, o utilizador podia influenciar a história fazendo com que os personagens decidissem o seu rumo, influenciados pelas mensagens dos utilizadores.

Isto foi possível devido à tecnologia associada ao projecto que combina o reconhecimento de voz com streaming de vídeo, activando assim as diferentes combinações possíveis e produzidas ao nível da imagem do filme/história.

De uma forma criativa, subliminar e marcante, a marca conseguiu transmitir a mensagem de base do projecto (os diferentes componentes do veículo), permitindo aos utilizadores fazerem parte da história em tempo real, tornado, assim, toda a experiência com a marca algo personalizado e diferenciado. Mais uma vez o poder do uso de diferentes medias para difundir a narrativa da marca, permitiu aumentar toda uma experiência junto do consumidores. Foi fundamental para isso a estratégia de transmedia storytelling.

Vejam o filme de apresentação do projecto.

Para os que tiverem oportunidade, fica aqui o filme da campanha na versão integral.

Comentários

Tags: , , , , , , , , ,

Comments are closed.