11 Fev As principais Tendências de Consumo em 2019 que as marcas não podem ignorar!
Tendências do consumidor para 2019 da LLORENTE & CUENCA é um dos estudos que vale a pena analisar e refletir!
“As marcas terão de adaptar a sua narrativa transmedia a uma nova realidade. No final de contas, a comunicação continuará ao serviços das histórias interessantes que as marcas têm para contar, mas as pessoas e os CEO, em particular desempenharão um papel cada vez mais relevante. E a forma de contar estas histórias também deverá ser mais sofisticada e adaptada aos contextos específicos.”
“Hoje em dia, os consumidores estão ansiosos por partilhar as experiências nas redes sociais. Apenas as marcas agressivas na forma de comunicação e que integram diferentes áreas do conhecimento nas estratégias de marketing, como o design, a psicologia, a produção de conteúdos, as vendas e as relações públicas, é que continuarão a ser a preferência dos consumidores”. – Melissa Uribe, Diretora de Marketing da Bacardi México
“As plataformas de streaming são cada vez mais abundantes e poderosas, dominando o nosso lazer. Isto está a levar mais pessoas a reconsiderar a opção de expansão proporcionada pelas redes sociais e a repensar a privacidade com base na contribuição destas, não considerando apenas a mais recente tendência a seguir.
Nos próximos meses, a voz tornar-se-á a próxima grande revolução que afetará o nosso comportamento e a nossa forma de consumir. No entanto, ao mesmo tempo, neste ambiente, haverá cada vez mais marcas a esforçarem-se para criar uma experiência rica para o consumidor e contribuir para o mundo a partir de uma perspetiva quase ativista que permita mudanças.
À medida que os e-sports ultrapassam a fase emergente e se instalam como a grande plataforma para os grandes públicos do futuro, também veremos uma transformação na forma como vivemos a idade adulta, cheia de novas responsabilidades e livre de outras.”
Vale a pena refletir nestas matérias para perceber que “Um dos desafios mais complexos com que se deparam as empresas que enfrentam um processo de transformação digital consiste em comunicar essa evolução”.