12 Fev O que compro quando “compro” um produto Apple?

“Steve Jobs: The Man in the Machine” – este é o conceito de base para o filme que retrata a vida do fundador da Apple!
Não deixa de ser interessante e curioso refletir numa série de questões, à medida que a marca e os seus produtos crescem no mercado, tornando esta num dos principais ativos mundiais.
- Será o design do produto a base do crescimento do negócio?
- A usabilidade e simplicidade no uso do produto faz a diferença na aquisição de produtos da marca?
- A experiência que o produto proporciona ou, simplesmente o posicionamento e carisma adquiridos pela marca, vincados pelo legado do seu fundador, fazem as diferentes gerações sentirem-se atraídas pela Apple?
Seria importante todos refletirmos acerca da questão: O que compro quando “compro” um produto Apple?
O filme documentário lançado e 2015 que se baseia na vida de Steve Jobs intitulado “The Man in the Machine”, retrata a vida de um visionário e a relação deste para com uma marca e a concepção dos produtos desta.
O Storytelling desenvolvido através desta peça, invoca a realidade da vida do empreendedor e do seu lado mais oculto, uma face pessoal que jamais fará parte de qualquer campanha de comunicação oficial da marca, mostrando que, até mesmo uma marca amada por muitos, teve e tem um percurso de vida com vicissitudes.
Afinal, as marcas são ou devem ser como nós: HUMANAS…
Este é, claramente, um filme que foge à onda de outros filmes ficcionais que retratam marcam.
“The Man in the Machine” apresenta, sem filtros, ou pelo menos procura que assim o seja, a face real do artista e do seu legado.
É uma peça original de Storytelling de produto, numa estratégia de Branded Content com o objetivo de promoção de uma marca.
Fica um excerto do filme em formato Trailer.