Perguntar a mim mesmo o que faço ao comprar e usar este produto?
1722
post-template-default,single,single-post,postid-1722,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,overlapping_content,qode-theme-ver-13.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

O que compro quando “compro” um produto Apple?

Apple Think Different

Steve Jobs: The Man in the Machine” – este é o conceito de base para o filme que retrata a vida do fundador da Apple!

Não deixa de ser interessante e curioso refletir numa série de questões, à medida que a marca e os seus produtos crescem no mercado, tornando esta num dos principais ativos mundiais.

  • Será o design do produto a base do crescimento do negócio?
  • A usabilidade e simplicidade no uso do produto faz a diferença na aquisição de produtos da marca?
  • A experiência que o produto proporciona ou, simplesmente o posicionamento e carisma adquiridos pela marca, vincados pelo legado do seu fundador, fazem as diferentes gerações sentirem-se atraídas pela Apple?

Seria importante todos refletirmos acerca da questão: O que compro quando “compro” um produto Apple?

O filme documentário lançado e 2015 que se baseia na vida de Steve Jobs intitulado “The Man in the Machine”, retrata a vida de um visionário e a relação deste para com uma marca e a concepção dos produtos desta.

O Storytelling desenvolvido através desta peça, invoca a realidade da vida do empreendedor e do seu lado mais oculto, uma face pessoal que jamais fará parte de qualquer campanha de comunicação oficial da marca, mostrando que, até mesmo uma marca amada por muitos, teve e tem um percurso de vida com vicissitudes.

Afinal, as marcas são ou devem ser como nós: HUMANAS…

Este é, claramente, um filme que foge à onda de outros filmes ficcionais que retratam marcam.

“The Man in the Machine” apresenta, sem filtros, ou pelo menos procura que assim o seja, a face real do artista e do seu legado.

É uma peça original de Storytelling de produto, numa estratégia de Branded Content com o objetivo de promoção de uma marca.

Fica um excerto do filme em formato Trailer.