Storytelling para humanizar Heróis Anónimos - Transmedialand by João Miguel Lopes
463
post-template-default,single,single-post,postid-463,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,overlapping_content,qode-theme-ver-13.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Storytelling para humanizar Heróis Anónimos

IKEA Everyday heroes storytelling comunicação

Storytelling para humanizar objetos!

O IKEA consegue sempre surpreender. Desta vez usando uma estratégia de storytelling!

A marca desenvolveu uma campanha alavancada numa peça de vídeo que pretende, através de uma história narrada pelo actor Terence Stamp, fazer uma homenagem a todos os heróis anónimos que se encontram diariamente ao nosso lado e que, na maior parte das vezes de forma pouco valorizada, nos apoiam em muitas tarefas do quotidiano.

#EverydayHero é conceito e ponto de partida para esta campanha da marca, que assume, claramente, uma estratégia de transmitia storytelling, trabalhando a narrativa através de peças de vídeo, o recurso à plataforma Twitter e uma hastag poderosa.

Assistindo ao filme/história desenvolvido para o lançamento da campanha, percebemos como marca procura fazer a ponte com o ser humano, dando aos seus produtos uma personalidade ímpar.

Paralelamente, o discurso e atitude que a marca assume a comunicar na conta criada no twitter, transmite todo o sentimento de proximidade e humanização pretendidos com o projecto.

Mais uma vez é caso para repetir o parágrafo inicial “O IKEA consegue sempre surpreender!